Na última quinta-feira, dia 07/12, foi noticiado em diversos portais e emissoras de tvs em João Pessoa, que parte do teto do prédio que abrigou a Academia de Comércio Epitácio Pessoa caiu ao lado da Câmara Municipal da capital.
Academia de Comércio Epitácio Pessoa.
Foto: Higor Ferreira
Um grande susto para quem andava pela Rua das Trincheiras, nas proximidades da antiga Acadêmia de Comércio Epitácio Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa.
Parte do texto da antiga academia desabou, não houveram feridos e mortos, apenas o susto, menos mal.
Com esse fato que poderia ter sido uma tragédia, surge várias ondas de pensamentos em relação ao patrimônio histórico, não podemos tampar o sol com a peneira, quem anda pelo Centro Histórico de João Pessoa, sabe que há inúmeros imóveis sem o teto, tudo bem, mas o pior que eles tem fachadas altas e alguns estão sendo segurados pelas árvores, pois o risco de cair em cima de alguém é grande.
O poder público e os órgãos competentes, deveriam agir ou se agem, deveriam publicizar mais para a população, pois o retrato que fica é de que nada é feito.
Aqui no Brasil, só tomam providências depois que algo acontece, e isso é muito errado, quantas vítimas serão precisas para que hajam?
No meio dessa notícia, ainda saiu uma informação de que o prédio pertence à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na qual publicou uma nota, informando que está em discussão com a comunidade acadêmia para ver o que podem fazer naquele prédio.
Comments