Viaduto Eduardo Campos e o questionamento sobre sua homenagem
- Victor Ferreira
- 1 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Após anos de muitas reclamações, referente ao trânsito na Br230, no trecho entre os bairros do Cristo Redentor e Ernesto Geisel, um projeto foi feito para que um viaduto fosse construído, e assim aconteceu, mas daí surge um questionamento sobre as tais homenagens em obras públicas.

Viaduto Eduardo Campos.
Foto: Victor Ferreira
Este é o Viaduto Eduardo Campos, conhecido também como Viaduto do Geisel, se localiza entre o último bairro citado e o Cristo, na região da Central de Polícia e Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).
Recebeu esse nome em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, morreu em um acidente aéreo em 2014. O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, inaugurou o viaduto no dia 20/12/2016.
Foram investidos R$40 milhões dos governos Estadual e Federal. O viaduto possui 1,75 km de extensão, são quase 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos.

Foto: Victor Ferreira

Foto: Victor Ferreira

Foto: Victor Ferreira

Foto: Victor Ferreira
Veja nosso post sobre este tema, em nosso perfil no Instagram, clique aqui.
O deputado Walber Virgolino, já apresentou uma ideia para mudar o nome do viaduto Eduardo Campos, para José Maranhão, ex governador da Paraíba, que faleceu por conta da covid-19.
Um questionamento levantando por um seguidor no post em nosso perfil no Instagram (@retratos_de_jampa), foi sobre a homenagem feita ao ex-governador pernambucano, que aparentemente não contribuiu com a Paraíba e recebeu esse "presente" do chefe do executivo paraibano na época da inauguração do viaduto.
Comments