Praias de João Pessoa: De Barra de Gramame ao Bessa
- Retratos de Jampa
- 27 de fev. de 2023
- 3 min de leitura
Uma das opções de lazer no verão, é o litoral, e em João Pessoa, não é diferente, e nos finais de semanas, é lotado do sul ao norte, e vamos conhecer um pouco das praias da capital, e chamar a galera para organizar o rolê.

Praia do Seixas.
Foto: Victor Ferreira
Antes de conhecermos às praias da capital paraibana, vamos lembrar de algumas coisas, parte do litoral tem ciclofaixa, sendo uma opção para os amantes do ciclismo, além de quadras poliesportivas e academia ao ar livre.
Todos os dias, à rua da praia é fechada das 05:00 até 08:00 horas, para que o povo possa usufruir de um espaço maior para praticarem suas atividades físicas.
Quem vai no próprio transporte, tem que chegar cedo, pois são várias vagas de estacionamento, e em certos momentos esgotam, agora se você vai de ônibus, tem diversas linhas, são elas: 507, 508, 510, 5100, 5600, 5605, 601, 207 e I001.

Praia do Bessa.
Foto: Juliana Santos
Praia do Bessa
Local bastante procurado por conta dos estabelecimentos na beira-mar e pelo Caribessa, é a última praia no sentido norte.

Praia de Manaíra.
Foto: Victor Ferreira
Praia de Manaíra
Uma área com uma faixa de areia mais extensa, e diversas árvores, além de parte da ciclofaixa litorânea.

Praia de Tambaú.
Foto: Higor Ferreira
Praia de Tambaú
Esta praia é bem famosa por sua variedade em serviços, restaurantes, principalmente pelo Hotel Tambaú, que alavancou o patamar do bairro, tendo vários artistas sentindo aquela brisa e caminhando pela areia desta região, mas também é conhecida por ter piscinas naturais de Picãozinho.

Praia do Cabo Branco.
Foto: Rafael Passos
Praia do Cabo Branco
Outra praia que junto a de Tambaú, são os points da galera, e na divisa tem o famoso Busto de Tamandaré que tem o novo letreiro da cidade, além de que ao andar pela sua extensão, encontramos: Fundação Casa de José Américo, Estação Cabo Branco e Farol do Cabo Branco, sem contar das quadras poliesportivas e é o local do show da virada na capital.
Assista nosso vídeo sobre este tema em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Praia do Seixas.
Foto: Victor Ferreira
Praia do Seixas
A mais oriental das Américas, nela também encontramos piscinas naturais, que são outra atração, inclusive não há um monumento que fale do título de extremo leste do Brasil, mas há um mural muito bonito, servindo para fazer aquele registro maroto.

Praia da Penha.
Foto: Rafael Passos
Praia da Penha
Uma das mais calmas da nossa cidade, localizado em um bairro que homenageia Nossa Senhora da Penha, em determinado trecho, há encontro do rio com o mar, dando opções ao banhista.

Praia de Jacarapé.
Foto: Dayze Eusébio
Praia de Jacarapé
Assim como a da Penha, esta praia é calmo, mas claro que em determinados dias, pode ter muitas pessoas pela alta procura, mesmo assim, para quem curtir sem toda aquela badalação é boa opção, e como demais praias do litoral sul, há falésias e banco de areia que divide o rio e o mar.

Praia do Sol.
Foto: Juliana Santos
Praia do Sol
Popularmente conhecida como P.D.S, diferente das últimas duas citadas, ela já é mais movimentada, principalmente nos finais de semanas, consequentemente sendo difícil até de encontrar lugar.

Praia da Barra de Gramame.
Foto: Dayze Eusébio
Praia da Barra de Gramame
Chegamos na última praia de Jampa, no litoral sul, encantando os banhistas com sua beleza natural, falésias, rio e mar.
Veja nossa postagem sobre este tema em nosso perfil no Instagram, clique aqui.
São tantas praias que fica difícil escolher uma para ir, mas tem para todos os gostos, desde uma mais tranquila ou aquela agitada, com falésias ou área urbana ao redor.
Aproveitem, não esqueçam de se hidratarem e jogue o lixo na lixeira, mantenham nosso litoral limpo.
Comentários