No caminho entre Trincheiras e Cruz das Armas, o cidadão se depara com a Balaustrada das Trincheiras, infelizmente, abandonada, desprezada, negligenciada.
Balaustrada das Trincheiras.
Foto: Victor Ferreira
No dia 24 de janeiro deste ano, eu e Higor Ferreira fomos gravar sobre a Balaustrada das Trincheiras, e no percurso fizemos alguns registros em foto e vídeo.
Apesar da paisagem que o lugar oferece para quem o visita ou trafega pela via, mas deixa a desejar em sua estética estrutural, como poderão ver nas fotos abaixo:
Foto: Victor Ferreira
Foto: Victor Ferreira
Foto: Victor Ferreira
Eu poderia até encerrar por aqui, pois essas imagens já mostram o nível em que estava ou está, é lamentável, um lugar como esse está desse jeito, mas aí temos dois culpados: o Estado e o povo.
Os cidadãos tem uma cultura horrível de sempre culpar os gestores públicos, mas esquecem que nós também temos que cumprir os deveres, por exemplo, você preserva sua casa não é? Limpa, lava, pinta e reforma se for necessário, gostaria que alguém chegasse e depresasse? Ninguém gostaria que isso acontecesse, imagine com um monumento que a cada dia é alvo de vândalos. Quem prática tal ato, não está apenas manchando a estética do símbolo depredado, mas também a história até do próprio vândalo.
No busto que está na terceira foto, era de Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba, mas foi depredada, além de que a estrutura da balaustrada não está 100%, pois podemos ver rachaduras e muito mato, deixando o lugar mais desprezado.
Comments