No último dia 22 de junho, a Retratos de Jampa completou dois anos de existência, um grande marco para nossa equipe, e neste texto, falaremos um pouco do que fizemos nos últimos 365 dias e nossas metas para os próximos meses.
Equipe da página.
Foto: Retratos de Jampa
É uma atividade, um trabalho muitas vezes difícil, para procurar fontes e informações de determinados lugares e fatos da nossa capital, mas, que nos deixa felizes, quando você que nos acompanha, compreende e conhece mais da própria cidade.
Dentre outras páginas que se situam na mesma direção que nós, viemos aos poucos para somar e isso tem trazidos diversas parcerias benéficas.
Últimos trabalhos
Assim que passou o aniversário de 1 ano da página, já começamos os planejamentos da série em homenagem aos 437 anos da cidade de João Pessoa, tivemos alguns contratempos, principalmente por conta do período chuvoso, mas no final, deu tudo certo.
Nossa produção mais recente, foi entre fevereiro e março, quando gravamos sobre a Revolução de 1817, e quem foi os paraibanos que aderiram ao movimento, além de suas contribuições e vestígios pela capital.
Projetos para o futuro
Temos diversos projetos para o futuro, um deles, é de contar a história dos bairros e comunidades, fazer com que os cidadãos criem mais intimidade com o lugar em que residem, já que muitos destes lugares não tem grandes informações sobre sua formação, na maioria das vezes, só saberemos da história, se encontrar algum morador antigo.
Em Jampa, há muita gente boa para um bate papo, em diversas áreas, turística, ambiental, artística, esportiva, enfim. Planejamos em entrevistar para que os seguidores conheçam e tenham mais afinidade com seus conterrâneos.
Agradecimentos
Mas, esse trabalho não seria possível sem os integrantes da equipe, tendo como fundador, Victor Ferreira, seu irmão, Higor Ferreira e seu amigo, Davi Silveira.
Também, fazemos questão de agradecer, nosso amigo Pedro Antônio que contribuiui desde o início da página, até o aniversário de 1 ano, em junho de 2022, e muito sucesso em sua vida.
E por último, agradecemos aos nossos seguidores, alguns já viraram nossos amigos, participaram de algumas das nossas produções de conteúdos, além das interações, sugestões ou até críticas recebidas, muitíssimo obrigado pelo carinho e apoio.
Comments